BRESSER AGRADECE APROVAÇÃO DA REFORMA ADMINISTRATIVA



O ministro da Administração, Luiz Carlos Bresser Pereira, visitou hoje (dia 12), o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, para congratular-se pela aprovação da emenda constitucional da reforma administrativa, votada em primeiro turno pelo plenário na terça-feira.

Bresser disse que o objetivo da visita a Antonio Carlos foi "agradecer a liderança que ele teve na aprovação rápida da reforma pelo Senado", e confirmou ter recebido a informação de que a votação em segundo turno deverá ocorrer no dia 4 de março, logo após a instalação do período normal de trabalhos do Congresso.

O ministro afirmou que o texto aprovado corresponde a 90% do que foi apresentado pelo governo, em junho de 1995:

- É uma excelente reforma, e é emblemática da reforma gerencial da administração pública, visando torná-la mais próxima da administração de empresas - garantiu.

Segundo Bresser, o Brasil é o primeiro país do Terceiro Mundo a realizar uma reforma como essa; antes dele, apenas países da Europa adotaram medidas semelhantes. A expectativa do governo é de realizar uma economica de dez bilhões de reais por ano, a partir de 1999.

O ministro disse que o governo tem interesse na rápida regulamentação da emenda, e pretende enviar ao Congresso, logo após a promulgação, as leis complementares que tratam da insuficiência de desempenho, do excesso de quadros e dos subsídios do Supremo, que definem o teto salarial do funcionalismo.



12/02/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


REFORMA ADMINISTRATIVA LEVA BRESSER A ACM

BRESSER APONTA VANTAGENS DA REFORMA ADMINISTRATIVA

CCJ OUVE BRESSER E VOTA REFORMA ADMINISTRATIVA NESTA QUINTA-FEIRA

ACM CONFIANTE NA APROVAÇÃO DA REFORMA ADMINISTRATIVA

SENADO VOTA REFORMA ADMINISTRATIVA E ACM CONFIA NA APROVAÇÃO DE MPS

BRESSER PEREIRA FALA SOBRE REFORMA GERENCIAL NO 5º ENDICON