Senadora Emília Fernandes e deputado Clóvis Ilgenfritz presentes em ato na AL
A bancada do PT na Assembléia Legislativa, integrada ao movimento levado por diversos setores sociais em defesa da ética no Brasil, promoveu hoje (21/05) reunião com a presença da senadora Emília Fernandes e dos deputados federais Clóvis Ilgenfritz e Adão Pretto e lideranças do movimento popular. O ato decidiu continuar a luta pela CPI na Corrupção e iniciar um movimento para que a bancada gaúcha volte a assinar o requerimento pela instalação da CPI, reforçando a mobilização. "Não podemos deixar que as denúncias, agora ainda mais chocantes, com reportagem da Veja envolvendo bancos privados e o Banco Central sejam varridas para debaixo do tapete", disse Edson Portilho, vice-líder da bancada do PT.
"Não queremos que esta história se transforme em pizza, queremos construir uma alternativa digna e que recupere a esperança de nosso povo no país e nos políticos", acrescentou Portilho. Para ele, os escândalos do painel eletrônico e da Sudam são comparáveis às denúncias que culminaram com o impeachment do ex-presidente Collor. "E o Brasil começa a manifestar a sua indignação", alerta, apontando o protesto popular semana passada na Bahia, terra do senador Antônio Carlos Magalhães, e a intensa agenda de mobilização proposta pela CUT, CNBB e Coordenação Unitária dos Trabalhadores Gaúchos.
No dia 25, no Ginásio Tesourinha, haverá uma plenária de mobilização pela instalação da CPI da Corrupção. Para o dia 8 de julho, está programado um grande Ato Público, às 17 h, no Largo Glênio Peres.
05/21/2001
Artigos Relacionados
Primeira senadora gaúcha da História, Emilia Fernandes se despede com balanço de sua atuação
Marina lamenta o falecimento da mãe da senadora Emilia
EMÍLIA FERNANDES INGRESSA NO PDT
EMÍLIA FERNANDES INGRESSARÁ NO PDT
Emilia Fernandes destaca Expointer
Sarney recebe Emilia Fernandes