Senadores afirmam que Brasil é capaz de desenvolver política avançada de preservação da água
Senadores participantes do 5º Fórum Mundial das Águas, realizado em Istambul, na Turquia, destacaram, durante os debates, as ações em curso no Brasil para a preservação da água. O encontro - que ocorre a cada três anos - busca apresentar soluções sustentáveis para a manutenção dos mananciais e o acesso à água.
Por meio de sua assessoria, a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) informou que "o Brasil está mostrando que é capaz de desenvolver uma política avançada de preservação dos mananciais de água" a partir de estudos e pesquisas para conservação desse recurso natural.
O senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) lembrou, segundo informações de sua assessoria, que "como o Brasil detém o maior percentual de água doce do mundo, as ações realizadas no país para a preservação ambiental atraem muita atenção e estão sendo muito valorizadas".
Também compõem a delegação de senadores participantes do fórum os senadores Fátima Cleide (PT-RO) e João Pedro (PT-AM). A quinta edição do Fórum Mundial das Águas conta com mais de 10 mil participantes, entre autoridades governamentais, profissionais da área e ativistas de todo o mundo. O evento segue até o próximo domingo (22).
Da Redação / Agência Senado
18/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Brasil lidera construção do desenvolvimento sustentável, afirmam senadores
Marco Maciel destaca importância do Brasil na preservação da água
Osmar Dias diz que agronegócio pode se desenvolver com preservação ambiental
Para Ruben Figueiró, só a boa política é capaz de levar à superação de problemas
Senadores e especialistas discutem governança da água no Brasil
Casagrande considera avançada posição do Brasil sobre redução de gases do efeito estufa