Senadores analisam indicações para agências reguladoras e Dnit
Quatro indicações de para cargos de direção nas agências nacionais de Telecomunicações (Anatel) e de Energia Elétrica (Aneel) e no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) serão analisadas nesta segunda-feira (14), às 18h, na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). Os relatórios sobre as indicações serão apresentados pelos senadores Wellington Salgado (PMDB-MG), Lobão Filho (PMDB-MA), João Ribeiro (PR-TO) e Osvaldo Sobrinho (PTB-MT).
Na terça-feira (15), a CI realizará a sabatina com os quatro indicados e, na sequência, fará a votação dos nomes, que também serão submetidos à votação do Plenário do Senado.
Para a Anatel foi indicado Jarbas José Valente, para exercer o cargo de membro do conselho diretor da agência reguladora. Edvaldo Alves de Santana e Julião Silveira Coelho foram indicados como diretores da Aneel, enquanto Geraldo Lourenço de Souza Neto é indicado como diretor de Infra-Estrutura Ferroviária do Dnit.
América Latina
Na segunda parte da reunião da CI desta segunda-feira, os senadores realizam audiência pública sobre a infraestrutura e a integração da América Latina, dando continuidade à série de debates promovidos pela comissão sobre os desafios estratégicos setoriais.
Para a audiência pública foram convidados o diretor-executivo da Agência Nacional dos Transportes Ferroviários, Rodrigo Otaviano Vilaça; o presidente da Associação Brasileira de Integração e Desenvolvimento, Everton de Almeida Carvalho; o presidente do Corredor Atlântico do Mercosul, Paulo Augusto Vivacqua; e o presidente da Associação Brasileira de Transportes Internacionais, Luiz Alberto Mincarone.
14/12/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão analisa indicações para agências reguladoras e Dnit
Comissão analisa indicações para agências reguladoras e Dnit
Aprovadas indicações para agências reguladoras, Adene, DNIT e Cade
Seis indicações para agências reguladoras e Dnit serão votadas na quarta
CI analisa indicações para agências reguladoras
Aprovadas indicações para agências reguladoras