Senadores aprovam indicação de Roberto Tadeu Antunes Fernandes para diretoria da CVM
Com 56 votos favoráveis e nove contrários, os senadores aprovaram na tarde desta quarta-feira (7) em Plenário o parecer da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) favorável à mensagem presidencial que indicou Roberto Tadeu Antunes Fernandes para integrar a diretoria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A presidente da República será comunicada da aprovação.
Bacharel em Direito, graduado em Economia e pós-graduado em Direito Econômico, Roberto Fernandes é servidor da CVM desde 1979, onde ingressou como inspetor e já exerceu os cargos de gerente de fiscalização de casos especiais, superintendente de fiscalização externa, superintendente de relações com o mercado e, atualmente, superintendente-geral da entidade.
O indicado também representa a CVM no Conselho de Controle das Atividades Financeiras (Coaf) e no Conselho de Gestão da Previdência Complementar (CGPC).
A CVM é uma autarquia que tem poderes para disciplinar, normalizar e fiscalizar a atuação dos diversos integrantes do mercado. Cabe à CVM, por exemplo, o registro de companhias abertas e assegurar o funcionamento eficiente e regular dos mercados de bolsa de valores.
07/03/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Indicação de Roberto Tadeu para diretoria da CVM vai a Plenário
Senadores debatem indicação para diretoria da Anvisa
Senadores aprovam indicação para embaixador na Holanda
Senadores aprovam indicação de Delaíde Arantes, ex-doméstica, para vaga no TST
SENADORES APROVAM INDICAÇÃO DO NOVO EMBAIXADOR NA MALÁSIA
Comissão do Senado aprova Roberto Antunes para diretor da CVM