Senadores avaliam adoção de residência pedagógica para formar professores
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) está reunida para votar, entre proposições, projeto que cria a residência pedagógica para todo o conjunto de cursos de formação de professores da educação básica, desde a creche ao ensino médio. O PLS 284/2012, cujo autor é o senador Blairo Maggi (PR-MT), tem sua aprovação recomendada pelo relator, Cyro Miranda (PSDB-GO), com emendas.
Outro projeto estabelece que os feriados incidentes entre terças e sextas-feiras tenham sua comemoração antecipada para as segundas-feiras (PLC 108/2009). É um texto da Câmara dos Deputados (PLC 108/2009), que tramita em conjunto com outro projeto vindo também daquela Casa (PLC 296/2009), mas este com o objetivo de transferir a comemoração dos feriados para as sextas-feiras. O relator, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), propõe a aprovação do primeiro projeto, na forma de um texto substitutivo.
Constam ainda da pauta projetos que ampliam o Programa Bolsa Atleta (PLS 332/2009 e PLS 134/2010) e que sugerem normas para a escolha dos dirigentes escolares (PLS 328/2005 e 344/2007).
18/02/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Educadora propõe 'residência pedagógica' para professores
Pauta da Comissão de Educação inclui residência pedagógica para professores
Especialistas debatem a residência pedagógica para os professores da educação básica
Projeto que institui residência pedagógica para professores deve ser votado na terça
Residência pedagógica poderá ser obrigatória para formação de professores da educação básica
CE decide sobre residência pedagógica obrigatória na formação de professores