Senadores conhecem situação do Complexo de Pedrinhas
Integrantes da Comissão de Direitos Humanos do Senado estão neste momento no interior do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, no Maranhão, para conhecer a situação da unidade prisional, que está superlotada e tomada pela violência de facções criminosa rivais.
Pela manhã, os parlamentares estiveram reunidos com representantes da sociedade civil e ouviram relatos de familiares de alguns presos. A reunião foi realizada na OAB-MA e contou com a participação de entidades como a Pastoral Carcerária e a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos.
Após a visita ao presídio, a Comissão ainda se reunirá com representantes do Ministério Público e do Judiciário local. Às 18h (de Brasília), os senadores serão recebidos pela governadora do Maranhão, Roseana Sarney.
- O Ministério da Justiça já está aqui no Maranhão desde a semana passada. Nosso objetivo é primeiramente conversar com a sociedade, mas também ouvir as autoridades locais para saber qual a avaliação elas fazem deste momento - disse a presidente da CDH, senadora Ana Rita, à Rádio Senado, pouco antes do início da visita ao presídio.
Além dela integram a comitiva os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP); João Capiberibe (PSB-AP); Humberto Costa (PT-PE) e Lobão Filho e João Alberto Souza, ambos do PMDB do Maranhão.
Mais informações a seguir
13/01/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores conhecem de perto situação de brasileiros na Guiana Francesa
CDH apresenta relatório sobre situação da Penitenciária de Pedrinhas
Presidente da CDH classifica como 'deprimente e caótica' situação no presídio de Pedrinhas
Senadores cobram mutirão para analisar processos de presos em Pedrinhas
NOVOS SENADORES CONHECEM SISTEMA DE COMUNICAÇÃO
NOVOS SENADORES CONHECEM SISTEMA DE COMUNICAÇÃO