Senadores debatem participação da PF em investigações sobre Zoghbi



O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM) disse há pouco, em Plenário, que o inquérito instaurado pela Polícia Legislativa do Senado Federal para investigar as denúncias relacionadas ao ex-diretor de Recursos Humanos, João Carlos Zoghbi, "não é visto com bons olhos pela opinião pública". Ele defende a entrada da Polícia Federal na investigação do caso. 

- O Senado precisa dar as respostas claras que a sociedade exige - argumentou. 

Em resposta, o presidente do Senado, José Sarney, afirmou que a Casa irá "até as últimas conseqüências" na investigação das denúncias. Ele lembrou que o Ministério Público acompanhará o inquérito da Polícia Legislativa. 

- Se o procurador da República, que acompanhará o caso, achar insuficientes os procedimentos, tem competência para pedir a participação da Polícia Federal - disse Sarney, informando que o procurador-geral da República designará um procurador para o caso ainda nesta quarta-feira (6).

O senador Romeu Tuma (PTB-SP), corregedor do Senado, disse que a Polícia Legislativa deve seguir os procedimentos do Código de Processo Penal e que, posteriormente, o MP e a Justiça Federal poderão decidir sobre a continuidade do inquérito no âmbito do Senado ou não.

Mais informações a seguir



06/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores pedem investigações sobre denúncias contra Zoghbi

Ideli: Senado deve debater indícios de participação da CIA em investigações da Kroll sobre governo Lula

ACM quer comissão de senadores acompanhando investigações sobre apagão aéreo

Senadores querem ouvir delegado da PF que participou das investigações sobre evasão de divisas

Senado cria comissão de senadores para acompanhar investigações sobre crise no tráfego aéreo

Discutida a participação do MP em investigações