Senadores debatem política social do governo Lula



Vários senadores, em aparte, debateram com a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) a política social que o governo Luiz Inácio Lula da Silva está implantando no país. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que a melhor forma de transferência de renda é o repasse do dinheiro diretamente às famílias carentes. Para ele, é preciso que se absorva a idéia de que cada brasileiro tem o direito inalienável de participar das riquezas da nação.

Já a senadora Iris de Araújo (PMDB-GO), adversária política de Lúcia Vânia em Goiás, reconheceu a capacidade da colega, sobretudo por sua experiência na área social. Por sua vez, o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) comentou que o governo Lula oferecerá uma prova de grandeza se der continuidade aos projetos do governo Fernando Henrique Cardoso que deram certo.

Líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM) sugeriu que o pronunciamento de Lúcia Vânia seja encaminhado ao ministro extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano, para que ele possa aproveitar a experiência dos oito anos do governo anterior. No mesmo sentido, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou que ignorar programas em andamento e que têm alcançado resultados concretos seria uma insensatez.

Na direção oposta, a senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA) argumentou que se fosse para manter a experiência do governo anterior a população não teria eleito Lula como presidente do país. Mesmo assim ela afirmou que algumas das experiências bem-sucedidas poderão ser mantidas.



09/04/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores debatem ética na política

SENADORES DEBATEM REFORMA POLÍTICA NA TV

SENADORES DEBATEM REFORMA POLÍTICA

SENADORES DEBATEM CRIAÇÃO DO CONSELHO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Senadores da Paraíba debatem desenvolvimento social em ‘Assunto de Estado’

Senadores debatem Política Nacional de Resíduos Sólidos