Senadores defendem criação de CPI para investigar denúncias da Operação Navalha



Arthur Virgílio diz que PSDB apóia CPMI para investigar operações da Gautama

O líder do PSDB, Arthur Virgílio Neto (AM), manifestou nesta terça-feira (22), em nome do PSDB, sua indignação com o novo escândalo de corrupção que trazido à tona na semana passada com a divulgação da Operação Navalha, da Polícia Federal (PF). O senador afirmou que o partido deverá assinar requerimento para abertura de uma comissão parlamentar mista de inquérito para investigar as denúncias feitas pela PF.
 José Nery defende CPI mista para investigar denúncias da Operação Navalha

O senador José Nery (PSOL-PA) anunciou nesta terça-feira (22) que fará a coleta de assinaturas no Senado para o requerimento de comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar o esquema de corrupção em obras públicas que está sendo apurado pela Polícia Federal dentro da chamada Operação Navalha. O requerimento tem como primeiro signatário o deputado Augusto Carvalho (PPS-DF).

Jefferson Péres diz que escândalos de corrupção reforçam desprezo da população pelos políticos

O senador Jefferson Péres (PDT-AM) afirmou nesta terça-feira (22), em Plenário, que a prática de desvio de dinheiro público ajuda a reforçar o desprezo que a população cultiva em relação à classe política. O senador pelo PDT do Amazonas também lamentou a indiferença da população em relação aos casos de corrupção, a exemplo do que vem sendo apurado pela Operação Navalha, da Polícia Federal, que desarticulou uma suposta quadrilha que fraudava licitações para a realização de obras públicas.



22/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Nery defende CPI mista para investigar denúncias da Operação Navalha

Senadores debatem procedimentos da Polícia Federal na Operação Navalha

Dutra insiste na criação de CPI para investigar denúncias

José Nery: 27 senadores já assinaram requerimento de criação da CPI da Navalha

Criação de CPI para investigar black blocs é medida ineficaz, avaliam senadores

Senadores defendem necessidade de legislação que evite denúncias vazias contra parlamentares