José Nery defende CPI mista para investigar denúncias da Operação Navalha



O senador José Nery (PSOL-PA) anunciou nesta terça-feira (22) que fará a coleta de assinaturas no Senado para o requerimento de comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar o esquema de corrupção em obras públicas que está sendo apurado pela Polícia Federal dentro da chamada Operação Navalha. O requerimento tem como primeiro signatário o deputado Augusto Carvalho (PPS-DF).

Depois de historiar os resultados das investigações da PF, o parlamentar disse que a sociedade brasileira está indignada com a sucessão de escândalos dos últimos anos, em razão dos quais foram realizadas 284 operações policiais e efetuadas 5 mil prisões, sem que os culpados tenham sido punidos de fato.

- Não devemos prejulgar ninguém, mas é preciso que todos os fatos sejam apurados de forma veemente e urgente. Caso contrário, seremos considerados coniventes pela população, que sofre com a falta de escolas e com estradas esburacadas - afirmou.

José Nery disse ser favorável à demissão do ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau, que poderia voltar ao cargo, caso tivesse provada a sua inocência. O parlamentar defendeu, ainda, a reforma política e a instituição do financiamento público de campanhas como duas de uma série de medidas visando a diminuir as brechas para a corrupção.

22/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores defendem criação de CPI para investigar denúncias da Operação Navalha

José Eduardo Dutra defende CPI para investigar denúncias de corrupção

José Nery: 27 senadores já assinaram requerimento de criação da CPI da Navalha

SEBASTIÃO ROCHA QUER COMISSÃO MISTA PARA INVESTIGAR DENÚNCIAS DE NICÉA PITTA

José Nery quer CPI para investigar atos secretos do Senado

Renan defende aprofundamento das investigações da Operação Navalha