SENADORES DISCUTEM ESTRATÉGIA PARA DUPLICAÇÃO DA BR 153/050



Os senadores Francelino Pereira (PFL-MG), Mauro Miranda (PMDB-GO), Ramez Tebet (PMDB-MS), João Rocha (PFL-TO) e Otoniel Machado (PMDB-GO) participaram hoje (dia 4), em Itumbiara (GO), de audiência pública para a discussão da obra que duplicará a BR 153/050, malha rodoviária que amplia a interligação entre os estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

O propósito da audiência foi o de discutir com líderes representativos das sociedades mineira e goiana as estratégias administrativas para essa obra, uma das mais importantes entre as 42 previstas no plano Brasil em Ação, do governo de Fernando Henrique Cardoso. Além dos senadores, participaram da solenidade os governadores Maguito Vilela (GO) e Eduardo Azeredo (MG), e os ministros dos Transportes, Eliseu Padilha, do Planejamento, Antonio Kandir e da Justiça, Iris Resende.

Presidindo interinamente a Comissão Especial do Corredor de Transportes Centro-Leste, o senador Francelino Pereira leu mensagem do presidente da República enaltecendo o significado da obra para o escoamento da produção da região e para o fortalecimento do Mercosul.

O senador Mauro Miranda também discursou, afirmando que o governo ainda pode fazer muito pelo transporte inter-modal. A maioria dos oradores louvou a obra como importante ponto de partida para o escoamento da produção da região pelos portos do sul do país.

04/08/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pesquisadores discutem estratégia para turismo com boto

Santa Catarina e Paraná discutem estratégia para evitar a entrada do vírus da febre aftosa

Senadores traçam estratégia para votação rápida de projeto Ficha Limpa

Senadores traçam estratégia para votação rápida e consensual do projeto 'Ficha Limpa'

SENADORES DISCUTEM NORMAS PARA SANEAMENTO

Senadores discutem uso de frequêcia para TV e banda larga