Senadores discutirão transposição do rio São Francisco



A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) discutirá, na próxima quinta-feira, em audiência pública, o programa de transposição de águas do rio São Francisco. A iniciativa do debate é do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que teve requerimento neste sentido aprovado na manhã de hoje pelo colegiado.

Para debater o assunto, serão convidados o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e o frei Luiz Flávio Cappio - a partir de 27 de novembro do ano passado o religioso cumpriu 24 dias de jejum a fim de pressionar as autoridades a discutirem melhor o Projeto de Integração do rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional.

O debate será realizado com as Comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), de Serviços de Infra-Estrutura (CI) e de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR).

A CDH também aprovou requerimento de autoria do presidente do colegiado, senador Paulo Paim (PT-RS), com a finalidade dedebater em audiência pública o exercício dos direitos humanos no Brasil.

Em seguida, Paulo Paim encerrou a reunião.



07/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADORES APÓIAM TRANSPOSIÇÃO DE ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO

Senadores decepcionados com explicações sobre transposição do São Francisco

SENADORES VÃO DEBATER COM MINISTRO TRANSPOSIÇÃO DAS ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO

Anúncio de obras da transposição do São Francisco divide senadores

Senadores debatem suspensão do processo de transposição das águas do São Francisco

Senadores começam a ouvir construtoras sobre transposição do São Francisco