Senadores divergem quanto a avanços nas ZPEs
O líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), anunciou que na próxima terça-feira (28) será finalizada uma minuta de medida provisória para regulamentar as Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) e que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, será convidado para receber em mãos o documento. Ele informou que na reunião desta quarta-feira (22) com o líderes partidários, houve avanço na preservação de pontos relacionados à Zona Franca de Manaus.
O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), disse que não ficou tranqüilo com o resultado da reunião e que ela não foi conclusiva. Ele afirmou que os pontos preservados em relação à Zona Franca de Manaus são "perfumaria" e que considera vital estabelecer para as ZPEs a obrigatoriedade de um processo produtivo básico, com exigências como o índice de nacionalização e o número de empregos.
- Ninguém conte comigo para fingir que não estou vendo os prejuízos à economia do meu estado - afirmou.
Jucá também anunciou que havia conseguido firmar entendimento com a oposição para que fossem votadas ainda nesta quarta-feira duas medidas provisórias, a MP 369 e a MP 372, que constam da ordem do dia.
22/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores divergem quanto à divisão dos royalties do petróleo
Senadores divergem quanto à repartição dos royalties do petróleo
Senadores divergem quanto ao caso Cesare Battisti
Senadores divergem quanto à proposta de transposição das águas do rio São Francisco
Código Florestal: senadores divergem quanto ao relatório de Jorge Viana
Senadores e representantes de emissoras de rádio divergem quanto à continuidade da Voz do Brasil