Senadores do Pará e do Amapá pedem apoio de Sarney para evitar federalização dos portos



Os senadores Duciomar Costa (PTB-PA) e Luiz Otávio (PMDB-PA) se encontraram nesta quinta-feira (20) com o presidente do Senado, José Sarney, para pedir apoio à manutenção do controle estadual sobre os portos paraenses. De acordo com Duciomar, o ministro dos Transportes, Anderson Adauto, já manifestou o interesse de rever a estadualização e incorporar os portos ao patrimônio da Companhia Docas do Pará, empresa federal. Na avaliação do senador, a medida representaria um revés no processo de desenvolvimento paraense.

- O estado tem todo um projeto que passa pela estadualização do portos. Solicitamos o apoio de Sarney junto ao ministro e ao presidente Lula para que o Pará possa prosseguir em seu projeto de desenvolvimento - afirmou Duciomar, salientando ainda que o governo do estado tem dotado os portos de infra-estrutura para aumentar a capacidade de escoamento da produção.

O senador Papaléo Paes (PTB-AP) também participou do encontro com Sarney e disse que o Amapá também está preocupado com a federalização dos portos. Lá, houve a municipalização do porto de Santana, que pertencia à Companhia Docas do Pará.

- Sarney disse que iria se envolver no processo. Este modelo (a municipalização) é importante para o estado - disse Papaléo Paes.



20/02/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Desembargadores pedem apoio de Sarney para evitar greve na Justiça Eleitoral

Sindicalistas pedem apoio de Sarney à federalização de funcionários de Rondônia

Em visita a Sarney, governador do Amapá pede apoio à federalização da companhia de energia do estado

Ruralistas pedem apoio de Tebet para evitar veto

Servidores do IGP pedem apoio para evitar contratação de técnicos inabilitados

Governador do Amapá pede a Sarney apoio para pleito de professores