Senadores e artistas unidos pela adoção da Música no currículo escolar
Senadores e músicos de renome nacional, a exemplo de Daniela Mercury, irão nesta terça-feira (8) ao gabinete do ministro da Educação, Fernando Haddad, para pedir apoio ao projeto de lei que torna obrigatório o ensino da música na educação básica.
O projeto (PLS 330/06), de autoria da senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), foi aprovado no ano passado, por unanimidade e em decisão terminativa, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e já se encontra em análise na Câmara dos Deputados. Se aprovado, sem qualquer alteração, só dependerá da assinatura do presidente da República para virar lei.
Para a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), que fará parte da comitiva que irá ao Ministério da Educação, está comprovado que a música de qualidade é considerada fator importante para a formação da criança. Segundo a senadora - que é médica -, a música também ajuda a manter a criança equilibrada psicologicamente.
O projeto, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9.394/96), é, segundo Rosalba Ciarlini, fruto do trabalho da Subcomissão de Cinema, Teatro e Música, que atua no âmbito da Comissão de Educação, Cultura e Esporte.
08/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
CE e subcomissão vão discutir inclusão da Música no currículo escolar
Aprovado projeto que determina obrigatoriedade da música no currículo escolar
Haddad e Turíbio Santos participarão de debate sobre inclusão da Música no currículo escolar
Especialistas em música defendem inclusão de educação musical como disciplina obrigatória no currículo escolar
Subcomissão vai preparar projeto para incluir Música como disciplina obrigatória no currículo escolar
Currículo escolar poderá ter disciplinas de ética