Senadores e deputados pedem contratação de auditores fiscais do Trabalho



Integrantes da Frente Parlamentar Mista e da Frente Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, em audiência pública conjunta nesta quinta-feira no Senado, defenderam a contratação imediata de auditores fiscais do Trabalho. No próximo dia 28, expira-se o prazo para contratação de profissionais dessa categoria, segundo o último concurso realizado.

Os parlamentares também consideram importante a realização de novo concurso para poder haver melhor combate ao trabalho escravo no Brasil

Durante o debate, os senadores, deputados e convidados sugeriram a realização de uma audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, para que seja apressada naquela Casa a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 438/01 - a "PEC do Trabalho Escravo" - que prevê o confisco da terra em que for comprovada a exploração de trabalho análogo ao de escravo.

Uma audiência com a presidente da República, Dilma Roussef, para pedir apoio à proposta também foi sugerida pelos participantes do encontro no Senado, que marcou o enceramento da Segunda Semana Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esse evento tratou do tema em várias cidades brasileiras desde a última quinta-feira.

Mais informações a seguir



03/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fiscais e auditores pedem a Tebet mudança em MP

Fiscais, auditores e técnicos pedem apoio para votação de projeto

Paim lê manifesto com reivindicações dos auditores fiscais do trabalho

Criada escola para qualificar auditores fiscais do trabalho

Ministério do Trabalho e Emprego convoca mais 103 auditores fiscais

Senadores debaterão mudanças na lei orgânica dos auditores fiscais