Senadores elogiam lançamento de informativo do Judiciário e lamentam morte de empresários



O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) apresentou em Plenário, nesta terça-feira (18), requerimento do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) solicitando voto de aplauso à presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Ellen Gracie Northfleet, e ao corregedor do CNJ, ministro César Asfor Rocha, pelo lançamento do Informativo de Jurisprudência (Infojuris) daquele organismo.

- O Conselho Nacional de Justiça tem funcionado bem; foi realmente uma boa inspiração - elogiou Eduardo Azeredo.

O senador Romeu Tuma (PTB-SP), por sua vez, apresentou voto de pesar pela morte do fundador do grupo Pão de Açúcar, Valentim dos Santos Diniz, no último domingo (16), aos 94 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos.

O representante do PTB destacou a dedicação do empresário, que lutou "com suas próprias mãos" e construiu o que hoje é um dos maiores grupos de varejo do país. O grupo Pão de Açúcar se originou de uma doceria, fundada em 1948.

Ainda na sessão não-deliberativa desta terça-feira (18), o senador Magno Malta (PR-ES) lamentou a morte, aos 84 anos, de dona Ignez Cola, esposa do empresário Camilo Cola, dono da empresa de transporte rodoviário Itapemirim.

- Quem gera emprego, gera honra. Quem dá trabalho, dá honra - disse o senador, ao homenagear os 50 anos em que Ignez Cola trabalhou ao lado do marido.



18/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores lamentam morte de Niemeyer

SENADORES LAMENTAM MORTE DE CARYBÉ

Senadores lamentam morte de Marcelo Déda

Senadores lamentam morte de cinegrafista da TV Senado

Senadores lamentam morte de Eraldo Tinoco

Senadores lamentam morte de Alberto Silva