Senadores lamentam morte do médico cearense Haroldo Juaçaba



O Senado encaminhará voto de pesar aos familiares do médico cearense Haroldo Juaçaba, que morreu ontem (1º), aos 90 anos, vitima de insuficiência respiratória. Autor do requerimento propondo a homenagem póstuma, o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) destacou que o médico, que era presidente do Instituto do Câncer do Ceará, foi um dos precursores da Escola de Medicina do Ceará e ajudou na formação de vários profissionais da medicina no estado.

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) também lamentou a morte do médico e destacou que Juaçaba era unanimidade quando se falava em competência e firmeza de caráter. Ele lembrou que ao lado de nomes como Paulo Machado, Wilson Gonçalves, José Carlos Ribeiro e Pontes Neto, Haroldo Juaçaba foi responsável pela medicina cearense ter se transformado em referência de qualidade.

Em nome da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), associou-se às homenagens. "Patrícia telefonou e pediu que, em seu nome, eu apoiasse a homenagem a esse ilustre cirurgião que engrandeceu o estado do Ceará", disse Arthur.



02/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores lamentam morte de Niemeyer

SENADORES LAMENTAM MORTE DE CARYBÉ

Senadores lamentam morte de Marcelo Déda

Senadores lamentam morte de cinegrafista da TV Senado

Senadores lamentam morte de Eraldo Tinoco

Senadores lamentam morte de Alberto Silva