Senadores pedem reprise da sessão pela TV Senado no horário nobre
A decisão da TV Senado de não reprisar a Sessão Plenária no chamado horário nobre - a partir da 21h30 -, e fazê-lo apenas depois das 23 horas recebeu críticas nesta segunda-feira (12). O assunto foi levantado pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), que fez um apelo para que o presidente Renan Calheiros reveja a decisão.
- A TV Senado não é uma televisão de variedades. Ela não procura audiência; ela procura transparência. E ela tem que comunicar à população o que acontece nas comissões e o que acontece no plenário, o que dizem os Senadores, sem edição, sem seleção e sem escolha de variedades - disse Requião, salientando que a reprise na madrugada impede que o trabalho parlamentar chegue às pessoas que precisam acordar cedo.
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) disse que a decisão da emissora é um retrocesso. Pedro Taques (PDT-MT) tachou de absurda a iniciativa e disse que os cidadãos querem ouvir o que seu representantes têm a dizer, não programas jornalísticos.
Os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Aníbal Diniz (PT-AC), Cristovam Buarque (PDT-DF), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Wellington Dias (PT-PI) também pediram que a reprise da sessão volte a ser feita no horário nobre.
12/08/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Renan Calheiros determina que TV Senado volte a reprisar sessões plenárias no horário nobre
SP vai usar TV Cultura para educar no horário nobre
Governo de SP faz parceria com TV Cultura para educar no horário nobre
Flexa Ribeiro sugere que TV Senado reprise mais cedo reuniões de CPIs
Senadores pedem fim de 'barreiras desleais' impostas pela Argentina
Senadores pedem agilidade na apreciação da pauta prioritária pela Câmara