Senadores querem ouvir engenheiro sobre esquema de corrupção na Petrobras
Os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR) e Aloysio Nunes (PSDB-SP) apresentaram um requerimento à Comissão de Meio Ambiente e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado para a realização de uma audiência com o engenheiro e ex-diretor da BR Distribuidora, João Augusto Henriques, acusado de participar de um esquema de corrupção na Petrobras para favorecer parlamentares, partidos políticos e campanhas eleitorais.
O requerimento foi apresentado na tarde desta segunda-feira (12) e convida João Augusto Henriques para prestar esclarecimentos sobre a denúncia publicada na última edição da revista Época. Segundo a reportagem, o ex-diretor afirmou que todos os contratos na área internacional da estatal tinham que passar por ele, que cobrava pedágio dos empresários interessados. Cerca de 60% a 70% do dinheiro arrecadado desses empresários eram repassados a partidos políticos para beneficiar um grupo de parlamentares. Além disso, parte desses recursos teria sido repassada durante a última campanha presidencial, em 2010.
Em nota, o engenheiro negou ter concedido entrevista à revista Época e disse ter apenas conversado informalmente com o repórter.
A próxima reunião da CMA será nesta terça-feira (13), quando o requerimento deve ser votado pelos senadores.
12/08/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores querem ouvir ministro de Minas e Energia, Petrobras e ANP sobre petróleo em camada pré-sal
Senadores querem ouvir presidentes da Eletrobrás e Petrobras em audiências públicas
Alvaro Dias cobra esclarecimentos sobre suposto esquema de corrupção na Petrobras
SENADORES QUEREM OUVIR MINISTRO SOBRE SITUAÇÃO DA REDE TV!
Senadores querem ouvir Miriam Belchior sobre prioridades do PAC
Senadores querem ouvir ministro da Saúde sobre combate a dengue