Senadores querem regulamentação mais rigorosa para eventos
Regulamentação mais rigorosa e fiscalização efetiva dos eventos com grande número de pessoas é o que defendem os senadores gaúchos que estiveram em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (28). Ana Amélia (PP), Paulo Paim (PT) e Pedro Simon (PMDB) visitaram o local em que foram realizados velórios e o atendimento às famílias das vítimas da tragédia na boate onde 231 jovens morreram em um incêndio, no domingo (27).
Depois de se solidarizar com os familiares das vítimas e defender a apuração de responsabilidades pela tragédia, a senadora Ana Amélia (PP-RS) acionou sua assessoria para analisar mudanças na legislação federal capazes de impedir que acidentes como esse se repitam.
– Minha assessoria já está avaliando quais as providências que, no plano federal, nós poderemos adotar por meio de legislação. A prevenção sempre é o melhor remédio -, comentou Ana Amélia em entrevista à Rádio Senado.
A iniciativa da senadora também foi seguida pelo presidente da Câmara dos Deputados. Em reportagem do jornal Folha de S.Paulo, o deputado Marco Maia (PT-RS) disse que irá formar uma comissão para propor uma lei federal que estabeleça regulamento único para a concessão de alvarás e prevenção de incêndios. Atualmente, cabe aos municípios fixar regras para o funcionamento de casas noturnas, enquanto os estados respondem pelas normas de prevenção de incêndios.
O senador Paulo Paim informou, à TV Senado, que vai apresentar requerimento para a realização de audiência pública sobre o assunto ainda em fevereiro.
Veja aqui reportagem da TV Senado sobre a visita dos senadores gaúchos a Santa Maria.
29/01/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores querem melhor regulamentação das agências
Vídeo | Senadores querem mais tempo para discutir PNE
Senadores querem atuação mais efetiva do governo para dar competitividade ao agronegócio
Senadores da CRE querem mais informações para decidir sobre Venezuela no Mercosul
Senadores querem mais tempo para avaliar proposta de isenção de ISS para Fifa
Senadores querem mais debate sobre PEC que restabelece adicional por tempo de serviço para magistrados