Senadores querem solução para gargalos no sistema de cargas
Os gargalos existentes no sistema de transportes de cargas brasileiro, que vem prejudicando produtores rurais e empresários ligados ao setor de transporte, serão debatidos nesta quinta-feira (16) pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). Foram convidados para o debate, que terá início às 8h30, o diretor executivo da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Bruno Batista, e o consultor de infraestrutura e logísticada Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Luiz Antonio Fayet.
A audiência pública, proposta pela senadora Kátia Abreu (TO) e pelo senador Gilberto Goellner (MT), ambos do DEM, tem por meta instruir projeto de lei (PLS 209/07), de autoria do senador Eliseu Resende (DEM-MG), em tramitação no colegiado, que caracteriza como serviço público a operação de eclusas e outros dispositivos de transposição de níveis em hidrovias.
Para Eliseu Resende, criar condições legais para que as eclusas sejam exploradas como concessões, conforme prevê o projeto, além de facilitar o escoamento da produção, iria baratear o custo do frete e desafogar a modal do transporte rodoviário de cargas.
14/04/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
SENADORES QUEREM SOLUÇÃO PARA DÍVIDAS ESTADUAIS
Senadores querem solução para conter entrada de imigrantes haitianos no Acre
Senadores querem mais rigor no transporte de cargas perigosas
Solução para o roubo de cargas passa pela conscientização dos caminhoneiros
Autoridades querem solução pacífica para questão indígena
Integrantes da Mesa querem solução para os 468 atos não publicados