Senadores registram voto de pesar pela morte do deputado Sérgio Carvalho
O falecimento do deputado federal Sérgio Carvalho (PSDB-RO) foi registrado em requerimento de pesar dos senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM), Paulo Octávio (PFL-DF) e Valdir Raupp (PMDB-RO), aprovado na sessão plenária desta segunda-feira (5). Reeleito para o segundo mandato na Câmara Federal, o médico Sérgio Carvalho morreu no último sábado (3), aos 48 anos, de câncer na bexiga.
- Ilustre representante do PSDB de Rondônia, Sérgio Carvalho destacou-se pela sua firme trajetória democrática, permanentemente dedicada à pátria, como cidadão e como político - exaltou Arthur Virgílio. Ainda no requerimento, o líder tucano no Senado assinalou a atuação -íntegra, correta e competente- do parlamentar federal nas comissões temporárias da ocupação de terras públicas da Amazônia, do Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam) e do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia.
Valdir Raupp lamentou a perda não só do político, mas do amigo, que ocupou diversos cargos públicos em Rondônia, inclusive os de diretor de obras e secretário de Saúde na sua gestão como governo do estado. O senador peedemebista assinalou a -galhardia- com que Carvalho exerceu seu mandato parlamentar, destacando seu trabalho como relator da CPI da grilagem de terras públicas. -É com pesar que registro o falecimento de quem foi em vida um grande homem, pai, filho, esposo e homem público-, arrematou.
05/05/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores manifestam pesar pela morte do ex-deputado Sérgio Miranda
Senadores apresentam voto de pesar pela morte de ex-deputado
Presidenta divulga nota de pesar pela morte do deputado Sérgio Guerra
Aprovado voto de pesar pela morte de ex-deputado piauiense
SENADO APROVA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE DEPUTADO BAIANO
Ideli apresenta voto de pesar pela morte do ex-deputado Adhemar Ghisi