Aloysio Nunes acusa PT de espionagem




Em pronunciamento nesta quarta-feira (5) o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) acusou o Partido dos Trabalhadores de espionagem e disse que a produção de documentos falsos infelizmente tem sido acionada com muita frequência pelo partido.

O senador rebateu denúncia de irregularidades nas privatizações realizadas no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2003), conforme matéria publicada na última edição da revista Carta Capital. Ele ainda disse estranhar que o PT, "useiro e vezeiro em espionar a vida dos outros por meios ilegais", não tenha conseguido, em nove anos de poder, investigar eventuais irregularidades na venda das empresas.

- Pelo contrário, tornaram-se grandes amigos dos empresários que atuam nos ramos entregues à iniciativa privada - afirmou.

Dirigindo-se ao senador Humberto Costa (PT-PE) que em pronunciamento anterior havia registrado o lançamento do livro A Privataria Tucana, de autoria do repórter investigativo Amaury Ribeiro Júnior, com denúncias sobre as privatizações, Aloysio Nunes disse que a publicação será objeto de escrutínio cuidadoso. E que aqueles que difundiram calúnia contra o ex-governador José Serra irão "pagar um preço alto por isso".

Invocando em sua defesa o artigo 14 do Regimento Interno do Senado, Humberto Costa disse que a nenhum parlamentar ou cidadão sério causa alegria qualquer tipo de denúncia que envolva dinheiro público. Afirmou ainda que não fez qualquer prejulgamento em seu discurso e que o PSDB não deveria reclamar, mas pedir ao Ministério Público a apuração das denuncias feitas no livro.

Em relação à acusação de espionagem, Humberto Costa disse que "quem gosta e faz dossiês não é o PT e nem os grupos de esquerda", acrescentando que "são vários os casos em que o jogo bruto da política foi usado por integrantes do PSDB até mesmo contra gente do próprio partido", o que ele classificou como uma "coisa inusitada".



14/12/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aloysio Nunes pede informações sobre suposto manual de espionagem do Exército

Aloysio Nunes acusa governo de 'arrebentar' a Petrobras

Aloysio Nunes acusa Dilma de fazer campanha antecipada e tentar esconder fracasso do governo

Aloysio Nunes: 'Governo faz propaganda de si mesmo'

Aloysio Nunes: ‘governo colocou a saúde na UTI’

Aloysio Nunes diz que avanço do IDH brasileiro é lento