Senadores se despedem de Piva com elogios



José Sarney (PMDB-AP): "Deixa uma vaga nesta Casa, por sua figura humana, por sua cordialidade, seu gosto pelo trabalho e pela grande contribuição que tem dado ao trabalho parlamentar".

Romeu Tuma (PFL-SP): "Não posso nem aceito me despedir de Pedro Piva. Ele não nos deixa de forma nenhuma, porque seus projetos e suas relatorias vão permanecer até o final de nosso mandato".

Paulo Hartung (PSB-ES): "Vamos sentir muito a sua falta no nosso convívio, porque é um amigo. Quero vê-lo de novo senador. Pelo voto, não como suplente".

Renan Calheiros (PMDB-AL): "Nós somos obrigados a dar o melhor testemunho do que o senador acrescentou a esta Casa, ao país e à representação política do estado de São Paulo".

Valmir Amaral (PMDB-DF): "O senador deixa um admirador nesta Casa. Que conte sempre comigo e boa sorte na vida de empresário de sucesso".

Gilberto Mestrinho (PMDB-AM): "Passei a admirar o seu trabalho, a sua dedicação e a sua vontade de servir ao país".

Paulo Souto (PFL-BA): "Sempre foi um exemplo muito eloqüente de um senador cumpridor de seus deveres, de um amigo, de um homem capaz de conviver com as divergências, enfim de um democrata".

Luiz Otávio (PPB-PA): "Representou com a maior altivez o ministro José Serra. Sempre foi o olho do presidente Fernando Henrique nesta Casa, para que o governo pudesse ter a informação precisa e imediata das votações".

Carlos Patrocínio (PTB-TO): "O senador soube conciliar a defesa do interesse do empresariado nacional, mas sobretudo foi intransigente na defesa dos interesses maiores da nação brasileira".

Arlindo Porto (PTB-MG): "O senador foi um verdadeiro parlamentar, que, com dignidade, altivez e determinação, cumpriu um mandato. Foi presença constante nas comissões e no Plenário".

Osmar Dias (PDT-PR): "Se há qualidade que ninguém pode negar ao senador é sua sinceridade e sua humildade".

Moreira Mendes (PFL-RO): "O senador soube tratar os assuntos de interesse do Senado com muita habilidade e, sobretudo, determinação".

Antônio Carlos Valadares (PSB-CE): "Acontece um fato definitivamente raro numa Casa política, em que alguém, com muita habilidade e competência, conseguiu gerar em torno de si as simpatias e a unanimidade do Senado".



19/02/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores se despedem de Piva com duas horas de elogios

Senadores se despedem de Itamar em Minas Gerais

Senadores despedem-se de José Alencar em clima de emoção

Senadores se despedem de Gilberto Mestrinho, tido como "um interlocutor estratégico"

SENADORES FAZEM ELOGIOS E CRÍTICAS À LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

Marco Maciel defende reformas e recebe elogios dos senadores