Senadores terão que destravar pauta para votar novo sistema de defesa da concorrência



Entre as matérias a serem votadas com a reabertura dos trabalhos em Plenário, na próxima terça-feira (02), está a que trata do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência. O texto altera a estrutura de funcionamento do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Secretaria de Direito Econômico (SDE).

VEJA MAIS

O projeto (PLC 06/09) cuida da prevenção e da repressão a infrações de ordem econômica, estabelecendo controle prévio dos atos de fusão e incorporação de grandes empresas. O texto recebeu 31 emendas em Plenário e, para ser votado, precisa da apreciação de comissões sobre as mudanças sugeridas. Se aprovado com as emendas, será enviado novamente à análise da Câmara dos Deputados, por causa das mudanças feitas pelos senadores.

Antes de votar a proposta, porém, os senadores deverão deliberar sobre as medidas provisórias que trancam a pauta. A MP 471/09 deu incentivos fiscais às montadoras de veículos do Norte, Centro-Oeste e Nordeste. Já a MP 469/09 destinou, com objetivo de combater a epidemia de gripe suína, a quantia de R$ 2,16 bilhões para o Ministério da Saúde e para o Ministério dos Transportes.

Em regime de urgência, também trancando a pauta, tramita o PLC 280/09, que trata da exigência de curso superior para os professores do ensino básico.



28/01/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores entram em acordo para votar duas MPs para destravar pauta

Senadores debatem projeto que estrutura sistema de defesa da concorrência

Senadores terão de votar duas MPs e um projeto de lei de conversão para liberar a pauta

Aprovada nova estrutura para sistema de defesa da concorrência

CI vai debater sistema de defesa da concorrência

CAE aprova mudança no Sistema de Defesa da Concorrência