Senadores vão ouvir na terça representantes da indústria sobre a crise



O Senado promoverá audiência pública na terça-feira (5), a partir das 10h, para ouvir representantes da indústria sobre a crise financeira e saber como os empresários estão enfrentando a escassez de crédito e a queda nas vendas e nas exportações. Confirmaram presença no debate os presidentes das Federações das Indústrias dos Estados de São Paulo, Paulo Skaf; do Ceará, Roberto Proença de Macedo; e do Rio Grande do Sul, Paulo Fernandes Trigre.

A audiência será promovida pelas Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Acompanhamento da Crise Financeira e da Empregabilidade, presididas pelos senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) e Francisco Dornelles (PP-RJ). O encontro será aberto a qualquer interessado, que deve se dirigir à sala de reuniões nº 19, Ala Alexandre Costas, Anexo 2 do Senado.

As duas comissões já ouviram, sempre em sessão conjunta, economistas, autoridades e representantes do sistema financeiro. No último dia 14 começaram os debates com empresários - o primeiro foi com Jorge Gerdau Johannpeter, da área siderúrgica. Ao final, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) irá apresentar um relatório com sugestões para amenizar a crise e para reduzir os juros cobrados pelos bancos no financiamento de empresas e de consumidores.



30/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Subcomissão quer ouvir representantes do grupo de desenvolvimento da indústria cinematográfica

Governador recebe representantes da indústria cinematográfica nesta terça-feira

Representantes de fumicultores e da indústria do fumo contestam denúncias sobre trabalho infantil no setor

Senadores examinarão na terça MPs de combate à crise financeira

Começa reunião da CAE que deve ouvir Mantega sobre crise internacional

Audiência sobre reflexos da crise mundial na indústria brasileira é encerrada