Sérgio Cabral lança livro na Bienal do Rio
Os três senadores pelo Rio de Janeiro aproveitam a presença do Senado na 11ª Bienal Internacional do Livro para lançarem suas publicações ao público fluminense. Nesta quinta-feira (22) é a vez do senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) lançar o livro Os Direitos da Terceira Idade , que reúne leis e propostas legislativas assegurando benefícios e determinando responsabilidades do Estado com relação aos mais velhos.
A publicação inclui leis aprovadas pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro a partir de propostas do então deputado Sérgio Cabral. Entre as leis está a que isenta aposentados e idosos do pagamento de taxa de incêndio, a que beneficia maiores de 65 anos com descontos especiais em farmácias e a que dá prioridade aos idosos no pagamento, pelo Estado, de precatórios alimentícios.
O livro, de 102 páginas, também traz o projeto de lei que o senador apresentou este ano para a instituição do Estatuto do Idoso. Sérgio Cabral propõe que as leis sobre os direitos dos mais velhos e as obrigações do Estado e da família com eles sejam concentrados em uma única legislação, como já acontece com relação às crianças e aos adolescentes. O prefácio da publicação é de autoria do médico Renato Veras, diretor da Universidade Aberta da Terceira Idade.
Na sexta-feira (23), o senador Roberto Saturnino (PT-RJ) autografa o livro Atividade Parlamentar 2002/2003 e a 11ª edição da revista Vertente Socialista. No sábado (24), Marcelo Crivella (PL-RJ) vai apresentar o livro Um Sonho que se Tornou Realidade , sobre trabalho assistencial desenvolvido por ele no Nordeste.
21/05/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Público faz fila por autógrafo de Sérgio Cabral na Bienal do Rio
Bienal do Livro: Senado lança em São Paulo livro sobre Carlota Joaquina
SUPLICY LANÇA LIVRO NA BIENAL
Imprensa Oficial lança 14 obras na 20ª Bienal do Livro
Imprensa Oficial lança 14 obras na 20ª Bienal do Livro
Senador Geraldo Cândido lança livro na Bienal do Rio