Sérgio Guerra diz que Brizola honrou seu compromisso com a população
-Brizola verdadeiramente honrou durante toda a vida seu compromisso com a maioria da população, diferente de muitos que fizeram a vida toda um discurso popular e não honraram 30 minutos de poder-, afirmou o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) ao lamentar a morte do ex-governador Leonel Brizola, ocorrida na noite desta segunda-feira (21). Para o senador, Brizola marcou a vida do Brasil pela sua palavra e também pela sua ação.
Sérgio Guerra revelou que nunca foi simpático a políticos que se afirmaram mais pela omissão e pela cautela do que pela capacidade de combate. Na sua opinião, os que defendem seus pontos de vista e lutam por suas próprias idéias, ao invés de cultivarem a astúcia pela astúcia e a prudência pela prudência, são os homens que podem ajudar o país a melhorar.
- Não é que os outros não tenham suas virtudes, eu as respeito. Mas a minha admiração será sempre por homens como Leonel Brizola, que nunca calaram, sempre expressaram seu ponto de vista, sempre defenderam suas opiniões. A Brizola nunca interessaram as elites. A ele sempre interessou a maioria do povo brasileiro - afirmou.
Considerado às vezes como -anacrônico ou dinossauro-, lembrou Sérgio Guerra, Brizola sempre foi de fato um brasileiro dos melhores. Equivocado ou não, disse o senador, o ex-governador colocava a defesa do Brasil em primeiro lugar. E embora admitindo não poder afirmar que Brizola foi democrático na gestão pública e política, Sérgio Guerra registrou não ter dúvidas de que ele sempre esteve ao lado do povo.
22/06/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sérgio Guerra: assinar CPI é "compromisso moral" do PT
Senadores destacam compromisso de Sérgio Guerra com o diálogo e a conciliação
José Maranhão destaca compromisso de Brizola com a soberania
Zambiasi destaca compromisso de Leonel Brizola com a democracia
Mão Santa: Brizola foi exemplo de coragem, coerência e compromisso com a educação
Sérgio Cabral lembra parceria com Brizola