Sérgio Cabral lembra parceria com Brizola



O senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) recordou nesta terça-feira (22) os projetos que conseguiu transformar em lei no estado do Rio de Janeiro, quando era deputado estadual, por meio de entendimentos com o então governador Leonel Brizola. Citou especialmente medidas que beneficiaram os cidadãos da terceira idade e funcionários públicos estaduais.

Cabral ressaltou que as diferenças de partido nunca impediram que o governador sancionasse os projetos de lei de autoria do então deputado estadual. O senador vê nessa atitude um sinal do espírito público de Brizola, que se manifestou também na sua preocupação com a educação, por meio da construção dos Centros Integrados de Educação Pública (Cieps), centros de ensino de tempo integral para crianças e adolescentes.

Um desses Cieps foi instalado na obra do governador que gerou mais polêmica: o sambódromo, passarela de desfiles de carnaval e realização de shows. Na opinião de Cabral, o sambódromo solidificou e deu status à mais importante manifestação cultural popular do país, permitindo que no restante do tempo as instalações servissem a um propósito educacional.

Outro projeto polêmico, e que se revelou acertado, de acordo com o senador, foi a Linha Vermelha, viaduto construído para ligar o centro do Rio ao aeroporto internacional Tom Jobim (antigo Galeão) e facilitar o acesso à cidade aos moradores de zonas suburbanas como a Baixada Fluminense.



22/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Osmar Dias lembra carisma de Brizola

Alberto Silva lembra trajetória de Leonel Brizola

Sérgio Guerra diz que Brizola honrou seu compromisso com a população

Acir Gurgacz lembra sete anos da morte de Brizola

CABRAL LEMBRA O DIA DA BANDEIRA

Cabral lembra os 100 anos de Os Sertões