Sérgio Guerra duvida da eficácia do PAC



O presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), disse, em entrevista à Agência Senado na última sexta-feira (19), que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) anunciado nesta segunda-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (22) não contém medidas eficazes. Na opinião do senador, o PAC é um pacote emergencial, que terá efeito apenas momentâneo.

- Duvido da eficácia [das medidas]. Pode ter efeito conjuntural, mas não produz efeitos de médio e longo prazos - afirmou.

Sérgio Guerra observou que medidas para o restabelecimento do crescimento econômico são importantes e podem gerar alguns benefícios. No entanto, na opinião do senador, o governo poderá ter dificuldades em implantar e gerenciar as medidas do PAC, por não ter um projeto de desenvolvimento econômico consistente.

- Medidas de emergência, muitas vezes, são necessárias e bem-vindas. Mas não cabe emergência, o que precisa é projeto - disse Sérgio Guerra.

Com referência ao setor agrícola, o presidente da CRA também defende políticas de médio e longo prazos. Para ele, a falta de investimentos, especialmente em infra-estrutura, prejudica a produção e a competitividade para comercializar os produtos oriundos do agronegócio brasileiro.

19/01/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sérgio Guerra diz que denúncias são inconsistentes

Sessão é suspensa em homenagem a Sérgio Guerra

Sérgio Guerra vê "projeto stalinista" em andamento

Sérgio Guerra diz que interpelação a Tasso foi ato imprudente

Sérgio Guerra diz que situação dos presidentes do BB e do BC é insustentável

Sérgio Guerra diz que programa de microcrédito não decolou