Sérgio Guerra diz que interpelação a Tasso foi ato imprudente



O senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) considerou um ato imprudente e equivocado a interpelação judicial do tesoureiro do PT, Delúbio Soares, ao senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Na sua avaliação, no pronunciamento que motivou a decisão do petista, Tasso apenas constatou denúncias públicas feitas por políticos e pela imprensa. Ele defendeu a investigação das supostas irregularidades envolvendo o tesoureiro.

- Delúbio precisa ser esclarecido. O problema do atual governo é que muitos dos seus integrantes são acusados e não querem vir ao Congresso se explicar. O presidente do Banco Central, por exemplo, que é uma pessoa correta, não vem ao Senado. O presidente do Banco do Brasil também. O grande déficit do PT está na questão ética. Até as comissões parlamentares de inquérito com assinaturas suficientes são impedidas de funcionar – afirmou Sérgio Guerra.

Em aparte, o senador Maguito Vilela (PMDB-GO) esclareceu que não é favorável à interpelação judicial a Tasso Jereissati. Por outro lado, ele disse discordar de qualquer acusação feita sem provas. O senador por Goiás comentou que antes de qualquer denúncia o acusador deveria buscar informações corretas, para não cometer uma injustiça.



24/08/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tasso, Agripino e Sérgio Guerra protestam contra decisão de Renan de fazer reunião da Mesa só na terça-feira

SÉRGIO MACHADO DIZ QUE TASSO NÃO É CONTRA REDUÇÃO DE JUROS

Sérgio Guerra diz que denúncias são inconsistentes

Sérgio Guerra duvida da eficácia do PAC

Sessão é suspensa em homenagem a Sérgio Guerra

Sérgio Guerra vê "projeto stalinista" em andamento