Sérgio Guerra: oposição não quer adiar votação de projetos importantes



O líder da Minoria, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), declarou na manhã desta quarta-feira (4) que não é interesse da oposição adiar a votação de propostas importantes para o país, como o projeto de lei que institui as parcerias público-privadas (PPP), a Lei de Biossegurança e a reforma do Judiciário. No entanto, ele disse considerar fundamental que as denúncias contra os presidentes do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, e do Banco do Brasil (BB), Cássio Casseb, sejam esclarecidas em foro adequado, a seu ver o Congresso Nacional.

- Desejamos que os projetos que sejam fundamentais para o país não sejam postergados. A oposição será construtiva, democrática, transparente e positiva tanto quanto o governo for. Os requerimentos [que convidam Meirelles e Casseb a comparecerem à Comissão de Assuntos Econômicos] devem ser discutidos e os presidentes do Banco do Brasil e do Banco Central devem ser ouvidos. Não pode ocorrer o que houve no caso Waldomiro Diniz – afirmou Guerra, referindo-se ao fato de o ex-assessor de Assuntos Parlamentares do Palácio do Planalto não ter comparecido ao Congresso para esclarecer as denúncias feitas no início do ano.

No que diz respeito às denúncias contra Casseb, Sérgio Guerra afirmou que elas são graves, por envolverem o aparelhamento da máquina pública.

- Esse processo não está isolado da utilização de recursos pelo governo para promover o PT. Essa é uma demonstração de que essa relação está ficando fora de controle. Atualmente, em centenas de municípios, você vê campanhas milionárias do PT. Antigamente se identificava uma campanha do PT pela estrela e pela bandeira vermelha. Hoje, você a identifica pela riqueza. Isso não é um bom sinal – analisou.



04/08/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Governo quer adiar votação da CSS, mas oposição tem pressa em votar a matéria

Oposição consegue adiar votação de projeto que beneficia CEF e muda regras do IPI

Oposição defende adiar votação do Orçamento para a próxima semana

Rejeitado pedido da oposição para adiar votação da prorrogação da CPMF

Sérgio Guerra diz que oposição vai fiscalizar liberações orçamentárias

Sérgio Guerra nega que oposição torça pela crise