Sérgio Petecão convida população do Acre para jogo beneficente



O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) convidou a população do Acre para uma partida de futebol beneficente que vai ocorrer na cidade de Rio Branco, capital do estado, nesta quinta-feira (29). Segundo o senador, a renda do jogo, no estádio Florestão, será destinada a ajudar as pessoas que foram atingidas pelas recentes enchentes que atingiram o estado.

A Defesa Civil vai receber a renda e administrar as doações. Petecão disse que a expectativa de público é de 10 mil pessoas.

– A entrada será R$ 10 e um quilo de alimento não perecível – informou o senador, em discurso nesta quarta-feira (28).

Petecão destacou a presença no jogo dos deputados federais Romário (PSB-RJ), Delei (PSC-RJ), Danrlei (PSD-RS) e Acelino Popó (PRB-BA), entre outros. Ele agradeceu a todos os que estão “emprestando seu prestígio” ao evento e elogiou os voluntários envolvidos na realização do jogo.

– É um gesto de grandeza e solidariedade – declarou o senador, ressaltando que o evento não vai representar custos para os cofres públicos.

Previdência dos servidores

Sérgio Petecão registrou que votou favoravelmente ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 02/2012, que cria um novo modelo de previdência para o servidor público federal. A votação ocorreu mais cedo no Plenário.

O senador elogiou a forma como o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, conduziu o tema, buscando entendimentos com todos os senadores.

– Ele agiu com atenção e simplicidade. É um gesto que precisa ser destacado, pois alguns ministros acham que o cargo é eterno – disse Petecão.



28/03/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sérgio Petecão anuncia evento beneficente em favor de vítimas de enchente no Acre

Sérgio Petecão pede socorro para população atingida por cheia do Rio Acre

Petecão agradece presença de parlamentares em evento beneficente no Acre

Para Sérgio Petecão, Brasil deveria “endurecer o jogo” com a Bolívia

Sérgio Petecão diz que lutará por recursos para o Acre

Sérgio Petecão pede solução para problemas de segurança no Acre