Sérgio Petecão diz que lutará por recursos para o Acre



Técnico em contabilidade, empresário e pouco afeiçoado a Brasília, o deputado federal Sérgio Petecão (PMN-AC) chega ao Senado no próximo ano com quase 200 mil votos e a disposição de trabalhar para carrear mais recursos orçamentários para seu estado.

- O Acre é pobre e altamente dependente das emendas parlamentares ao Orçamento da União - disse o parlamentar.

Com três mandados de deputado estadual, um de deputado federal e a experiência de ter presidido quatro vezes a Assembleia Legislativa de seu estado, Petecão lembra que o Acre não tem indústria ou outra atividade econômica capaz de multiplicar empregos e gerar muita renda.

O grande atributo do estado, observa, é o patrimônio ambiental, que ele quer preservar, porém priorizando o bem-estar da população.

- Vou trabalhar por uma produção sustentável, que não agrida a floresta, mas priorize o conforto do cidadão. Que a prioridade seja sempre o ser humano. O povo que vive na floresta paga um preço muito alto pela preservação da natureza. O que queremos é que o foco seja o cidadão, não a floresta. O ser humano em primeiro lugar.

Embora não tenha ainda projetos concretos para defender no Parlamento, uma certeza Sergio Petecão diz já ter: a de que vai dividir-se entre o Acre e Brasília.

- Vou lutar pelos meus projetos em Brasília, mas me dedicar também ao Acre. Não gosto de morar em Brasília. Minha vida é o Acre.



13/10/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sérgio Petecão pede solução para problemas de segurança no Acre

Sérgio Petecão convida população do Acre para jogo beneficente

Sérgio Petecão cobra mais funcionários para os Correios do Acre

Sérgio Petecão pede socorro para população atingida por cheia do Rio Acre

Sérgio Petecão pede apoio para mudança de fuso horário no Acre

Sérgio Petecão pede para a presidente Dilma 'devolver o fuso horário do povo do Acre'