Para Sérgio Petecão, Brasil deveria “endurecer o jogo” com a Bolívia
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) afirmou nesta terça-feira (28) que o governo brasileiro deveria “endurecer o jogo” contra o governo da Bolívia. O parlamentar reclamou que o presidente Evo Morales se recusa a conceder salvo conduto para que o senador boliviano Roger Pinto Molina venha para o Brasil.
Opositor do governo de Evo, Roger Pinto Molina está refugiado na embaixada brasileira em La Paz há mais de 90 dias e já recebeu asilo político da presidente Dilma Rousseff.
Petecão relatou encontro, na semana passada, com os deputados da Bolívia Adrián Oliva Alcazar, Luis Felipe Dorado e Alex Orozco Rosas, do Partido da Convergência Nacional, que faz oposição a Evo.
Para o senador, a atitude do presidente da Bolívia de não liberar o senador Molina demonstra “arrogância e desrespeito com o governo brasileiro”.
– O Brasil deveria endurecer o jogo contra o governo de Evo – disse Petecão, acrescentando que a Comissão de Relações Exteriores do Senado (CRE) deve agendar para breve uma audiência para ouvir os deputados bolivianos.
Grampos telefônicos
No pronunciamento, Petecão também denunciou o uso de grampos telefônicos ilegais, que estaria ocorrendo no Acre, principalmente contra adversários do atual governo estadual. O senador pediu providências da Polícia Federal e do Ministério Público Federal em relação ao assunto.
– A máquina do governo está sendo usada para arapongagem política dos adversários do governador – afirmou Petecão.
28/08/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sérgio Petecão convida população do Acre para jogo beneficente
Sérgio Petecão relata denúncias de violações dos direitos humanos na Bolívia
Sérgio Petecão critica restrição de domicílio imposta a estudantes brasileiros na Bolívia
Sérgio Petecão pede providências do Senado sobre denúncias de violação de direitos humanos na Bolívia
Sérgio Petecão diz que lutará por recursos para o Acre
Sérgio Petecão pede solução para problemas de segurança no Acre