Sérgio Reis confessa a sua paixão pela cultura gaúcha
O gabinete da presidência da Assembléia se transformou num placo de trocas de culturas, com a música de Sérgio Reis e dos gaúchos. O cantor participou de um entrevista, ao vivo, na Rádio Pampa, quando cantou junto com Oswaldir a música “Querência Amada”. O presidente da Assembléia afirmou que a canção é “ um hino do nosso Estado e da nossa querência”. Mais tarde, Sérgio Reis convidou Oswaldir e Rui Biriva para cantar uma das suas mais conhecidas canções “Menino da Porteira”.
Reis ressaltou a riqueza da cultura gaúcha e da sua tradição. Ele entende que isto deve ser mostrado para todo o país. Também falou da sua alegria de participar da apresentação desta noite. E o presidente do Parlamento gaúcho lembrou que o Projeto Mateadas, da Assembléia, pretende valorizar a música gaúcha, e vem dando a oportunidade para que os grandes artistas possam participar da programação cultural da TV Assembléia, que está inserida nos movimentos sociais e culturais do Estado.
Estiveram presentes na audiência o diretor da Rádio Pampa e presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão, Paulo Sérgio Pinto, os músicos gaúchos Rui Biriva, Chico Saratt e Oswaldir, além de Sérgio Reis.
08/06/2002
Artigos Relacionados
SÉRGIO MOTTA ERA PAIXÃO, SONHO E AÇÃO, DIZ ARTUR DA TÁVOLA
Sérgio Reis recebe homenagem da Assembléia Legislativa
Mateadas Acústico terá Sérgio Reis no Auditório Dante Barone
TV Cultura destaca paixão de Drummond pelo futebol
Sarney destaca amizade e paixão de ACM pela política
Cultura: Futebol, Paixão Brasileira está em exposição no Memorial da América Latina até 6 de junho