Sérgio Souza: país deve ser protagonista na discussão sobre recursos hídricos
O senador Sérgio Souza (PMDB-PR), em seu discurso nesta quarta-feira (7), agradeceu a confiança dos demais senadores que o elegeram para presidir a Subcomissão Permanente das Águas, subordinada à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). O parlamentar destacou o trabalho e a grande responsabilidade da subcomissão diante da importância do tema.
– Não há como discutir recursos hídricos no planeta sem que o Brasil seja um ator protagonista no processo. Portanto, nosso desafio como membros do Congresso Nacional é ainda maior – disse o senador.
Entre as questões que devem ser tratadas pela comissão, Sérgio Souza destacou o gerenciamento dos recursos hídricos, o saneamento básico, a poluição das águas, o impacto das mudanças no clima e a participação do Brasil nos fóruns internacionais sobre água.
O senador ressaltou que ainda “há um longo caminho a trilhar” e que é preciso ter a sustentabilidade em vista.
– Não podemos esquecer, de forma alguma, que não haverá sobrevida humana neste planeta se não cuidarmos de nossos recursos hídricos, do nosso meio ambiente, mas também se não cuidarmos da sustentabilidade, de alimentarmos o nosso país e este planeta. O Brasil tem uma grande responsabilidade no que diz respeito à produção de alimentos, à conservação do meio ambiente – lembrou.
07/03/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sérgio Machado pede prioridade para discussão dos recursos hídricos
Quintanilha destaca discussão em Saragoça sobre recursos hídricos no Brasil
Sérgio Souza diz que o país precisa de uma política nacional de irrigação
Sérgio Souza destaca crescimento do agronegócio no seu estado e no país
Sérgio Souza aponta crise de representação política no país
Sérgio Souza defende destinação de recursos para investimentos em armazenagem