Sérgio Souza parabeniza governo por investimentos em saneamento básico
O senador Sérgio Souza (PMDB-PR) parabenizou o governo federal pelo lançamento do PAC 2-Funasa, que destinará quase R$ 4 bilhões em recursos da União a obras de saneamento básico e construção de redes de água e esgoto em cidades com até 50 mil habitantes. O parlamentar observou que obras sob o solo normalmente não são tidas como prioritárias, mas que o governo passou a tratar essas intervenções como investimentos em saúde pública.
No mesmo pronunciamento, nesta quarta-feira (21), o senador elogiou também a decisão tomada pelos integrantes do Mercosul, em reunião no Uruguai, de sobretaxar 100 produtos que representariam concorrência desleal no mercado comum com produtos brasileiros.
Por fim, o representante paranaense destacou a prestação de contas feita pelo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O senador elogiou a inflação em queda; a estabilidade na economia brasileira; e a blindagem desta às crises internacionais.
O senador criticou, no entanto, as taxas cobradas em empréstimos, que chegam a 70% ao ano. Em aparte, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) afirmou que isso acontece, em grande parte, devido à pouca concorrência no sistema financeiro nacional.
21/12/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo cobra do governo investimentos em saneamento básico
Sérgio Souza destaca investimentos do governo federal nos municípios paranaenses
Sérgio Souza defende disciplinas de moral e ética no currículo do ensino básico
Saneamento básico deve ter investimentos de até R$ 420 bi nos próximos 20 anos
Valadares pede mais investimentos em saneamento básico
Alckmin fala sobre investimentos em saneamento básico e transportes