Sérgio Souza reclama dos pedágios do Paraná: um dos mais caros do mundo



Ao discursar em Plenário nesta terça-feira (3), o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) afirmou que o estado do Paraná “tem um dos pedágios mais caros do mundo”. Ele chamou atenção para a possibilidade de aumento do chamado Custo Brasil devido aos caros pedágios cobrados no país.

- Nós temos que tomar um cuidado muito grande com relação ao aumento do custo Brasil. Não sou contra o pedágio; de maneira alguma; sou contra o pedágio absurdo, abusivo, como é em muitas regiões deste país, a exemplo do estado do Paraná – afirmou.

De acordo com o senador, o estado do Paraná tem 34 praças de pedágio, com preço médio de R$ 10 e distância média de um pedágio ao outro de 50 quilômetros.

- Chego à conclusão de que o Paraná tem um dos pedágios mais caros do mundo. Dez reais a cada cinquenta quilômetros, em rodovia simples, na sua grande maioria? É o pedágio instalado no Paraná na década de 90, que teremos pelo menos mais dez anos de suportar – disse.

O senador elogiou o novo modelo de concessão de rodovias implantado pela presidente da República, Dilma Rousseff. Na opinião de Sérgio Souza, os novos contratos de concessões têm dispositivos que impedem preços abusivos nos pedágios e garantem a melhoria das estradas concedidas.



03/12/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sérgio Souza defende maior participação do Paraná no FPE

Sérgio Souza aponta encolhimento do PMDB no Paraná

Sérgio Souza destaca ações do governo federal no Paraná

Sérgio Souza manifesta indignação com aumento da criminalidade no Paraná

Sérgio Souza comemora centenário da Universidade Federal do Paraná

Sérgio Souza comenta prejuízos com problemas climáticos no Paraná