Sergipe é o 24º a assinar acordo de cooperação com o Ibama
O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Volney Zanardi Junior e o governador em exercício de Sergipe, Jackson Barreto de Lima, assinaram nesta segunda-feira (25) o acordo de Cooperação Técnica para gestão compartilhada dos recursos faunísticos. Com o processo de transição o Ibama se compromete a disponibilizar sistemas, compartilhar estruturas e atuar de forma integrada, para o exercício das atribuições estabelecidas pela Lei Complementar nº 140, de 8 de dezembro de 2011, que delega aos estados e ao Distrito Federal a gestão da fauna silvestre.
Volney Zanardi destacou que após a Lei Complementar nº 140 muitas das atribuições do Ibama passaram a ser dos Estados e Municípios e para isso é necessário uma transição de coordenação. “Nós estamos assinando acordos com todos os estados para facilitar esse processo de repasse da experiência, dos temas e procedimentos que o Ibama já tem.”, disse.
A atuação cooperativa entre os entes da federação vai evitar a fragmentação de controles, a duplicidade de esforços e a sobreposição de atividades relativas à gestão de fauna.Transparência às informações e a integração dos sistemas de controle distrital ao sistema nacional também constam das cláusulas do acordo.
Fonte:
Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis
27/11/2013 11:41
Artigos Relacionados
PF e Ibama oficializam acordo de cooperação técnica
Acordo de cooperação é assinado entre GDF e Ibama
Ibama e UnB assinam acordo de cooperação para pesquisa
Ibama autoriza pesquisa sísmica na Bacia de Sergipe
Maria do Carmo pede que Ibama libere produção de camarão em Sergipe
SUPLICY CONFIRMA TENTATIVA DE ACORDO PARA PT ASSINAR REQUERIMENTO DA CPI