Série de vídeos na internet ajuda a população no combate à dengue
Os filmes são destinados a estudantes, professores, profissionais de comunicação e a população em geral
Uma série de vídeos sobre o mosquito transmissor da dengue, atualizada em linguagem simples e acessível a todo tipo de público, foi disponibilizada pelo Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz) nessa quarta-feira (24). O projeto Aedes aegypti – Introdução aos Aspectos Científicos do Vetor, pretende informar à população sobre a doença e seus impactos na comunidade, para que todos colaborem com a prevenção.
São, ao todo, 10 vídeos com informações sobre o mosquito. Um total de uma hora e 20 minutos, divididos em módulos com duração entre dois e 15 minutos cada. Os filmes são destinados a estudantes, professores, profissionais de comunicação e a população em geral.
As videoaulas abordam assuntos variados, incluindo orientações sobre combate aos focos do mosquito, diferenças entre o A. aegypti e o pernilongo doméstico, informações sobre o vírus, a história do Aedes e como ele se espalhou pelo mundo, além de dados sobre o comportamento do mosquito, conhecido por sua característica oportunista
O projeto é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro, e conta com a colaboração de especialistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Universidade Federal de Sergipe.
Dengue
- Ações com foco no combate à dengue em pessoas idosas são reforçadas
- Liberados R$ 4,1 milhões para ações contra dengue em três estados
- População brasileira deve ficar atenta às doenças após enchentes
25/04/2013 16:33
Artigos Relacionados
Ajuda da população é fundamental no combate à dengue
Combate à dengue: ajuda da população é fundamental
SP oferece ajuda para combate à dengue no RJ
População deve ajudar no combate à dengue
Governo do Paraná ajuda Paraguai no combate à dengue na fronteira
Temporão diz que população precisa se mobilizar no combate à dengue