Serviço de entrega para comércio eletrônico dos Correios fatura 51% em 2011



O serviço de entrega expressa especialmente desenvolvido para o comércio eletrônico, o e-Sedex dos Correios, transportou 17,7 milhões de encomendas em 2011, evoluindo 36% em relação a 2010. Já em relação ao faturamento, o crescimento foi de 51%, representando R$ 225 milhões. 

Atualmente, o serviço está disponível em 250 cidades brasileiras e atende mais de quatro mil lojas, transportando cerca de 35% de todo o comércio eletrônico brasileiro, no que se refere a encomendas de até 30 kg. Além do e-Sedex, as empresas também utilizam o Sedex e o PAC.

Em 2011, o comércio eletrônico faturou R$ 18,7 bilhões, de acordo com o relatório WebShoppers, divulgado na terça-feira (13). O resultado foi 26% superior ao registrado no ano anterior.

Para este ano, a expectativa é arrecadar R$ 23,4 bilhões.

 

Facilidades

Os clientes que compram pela internet procuram rapidez, confiabilidade no processo de entrega, cobertura nacional, regularidade e informação em tempo real.

O e-Sedex possui coleta nos pontos determinados pela empresa-cliente, entrega vertical (porta a porta), duas tentativas de entrega por dia, aviso de não-entrega, seguro automático, logística reversa (devolução ao remetente em caso de desistência ou troca), informações online, preços competitivos e rastreamento da encomenda pela internet.

 

Investimentos

Com o objetivo de atender o crescimento do setor, os Correios investiram, em 2011, cerca de R$ 200 milhões na área operacional e de infraestrutura - foram 5.259 veículos e 1.285 empilhadeiras e paleteiras, entre outras aquisições. 

Houve ainda a contratação de quase dez mil novos empregados por concurso público. Este esforço contribuiu, inclusive, para o bom resultado das entregas do e-commerce no Natal passado.

 

Fonte:
Correios

 

16/03/2012 17:19


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