Serviço: Site apresenta conteúdo para pessoas com necessidades especiais e suas famílias
Segundo dados IBGE, 14,5% da população brasileira possui algum tipo de deficiência
Nesta segunda feira, 4 de setembro, o site do COE – Centro de Orientação e Encaminhamento para Pessoas com Necessidades Especiais e Respectivas Famílias (www.coe.sp.gov.br) entra no ar, em caráter experimental. Desta forma, a população passa a ter acesso, com mais facilidade, aos serviços voltados à pessoa com deficiência.
Segundo dados IBGE (Censo 2000), 14,5% da população brasileira possui algum tipo de deficiência. Considerando que a grande maioria desconhece a existência de serviços inclusivos ligados ao esporte, lazer, saúde, educação, geração de renda, transporte, cultura, entre outros, é fundamental que haja um espaço para divulgação do conteúdo desenvolvido especialmente para esse público.
O COE é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – Seads, que desenvolveu o conteúdo com apoio da Casa Civil e da Prodesp.
A idéia central é democratizar informações que possibilitem a valorização da diversidade humana e o fortalecimento da aceitação das diferenças individuais. Para isso, também estão sendo organizadas diversas parcerias que permitirão o acesso ao portal em postos de atendimento ao cidadão, como o poupatempo, e centros de referência da assistência social.
O site fica no ar em caráter experimental durante o mês de setembro. Portanto, é fundamental que os usuários colaborem para o seu desenvolvimento, enviando sugestões e críticas.
Centro de Orientação e Encaminhamento das Pessoas com Necessidades Especiais e Respectivas Famílias (www.coe.sp.gov.br).
Da Assessoria de Imprensa da Sec
09/04/2006
Artigos Relacionados
Habitação: CDHU sorteia casas em Altair para famílias com portadores de necessidades especiais
Habitação: CDHU sorteia casas em Iepê para famílias com portadores de necessidades especiais
Estado lança portal de orientação para pessoas com necessidades especiais
Alckmin cria Centro de Orientação e Encaminhamento para Pessoas com Necessidades Especiais
CAS debate atendimento às pessoas com necessidades psicológicas especiais
Subcomissão discute recursos destinados às pessoas portadoras de necessidades especiais