Estado lança portal de orientação para pessoas com necessidades especiais
Também foi assinada a resolução de Inclusão das Entidades e Organizações Sociais no Cadastro Pró-social do Estado
Disponibilizar informações e serviços às pessoas com necessidades especiais e ao público geral. Esse é o objetivo do Programa Centro de Orientação e Encaminhamento para Pessoas com Necessidades Especiais e Respectivas Famílias (COE) que lançou seu site na manhã desta quarta-feira, dia 29, no Palácio dos Bandeirantes. O evento contou com a presença do governador do Estado, Cláudio Lembo, e do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogério Amato.
O COE surgiu para disponibilizar informações referente às áreas de saúde, educação, lazer, esporte, cultura, transporte, assistência jurídica e social. O acesso agora poderá ser feito pelo portal www.coe.sp.gov.br e sua navegação foi estruturada para oferecer um atendimento diferenciado.
Guilherme Bara, coordenador do programa, lembrou que apenas 14% da população tem acesso à Internet, enquanto 86% está excluída dessa ferramenta. "Se limitarmos esse projeto apenas ao site, significa que não conseguiremos levar a informação a todo público que desejamos, por isso estamos criando uma grande rede que envolverá estações da CPTM, Metrô, EMTU, unidades fixas e móveis do Poupatempo e diretorias de ensino, para divulgar os serviços, mesmo para quem não tem acesso à web", explicou Bara.
Ele disse ainda que o telefone 156 da Prefeitura de São Paulo também irá divulgar as ações do Centro. Segundo dados do censo de 2000 do IBGE, 14,5% da população brasileira possui algum tipo de deficiência.
O governador Cláudio Lembo elogiou o trabalho do COE e ressaltou que é difícil realizar o bem em um País onde a ética está tão fragilizada. "O Brasil está muito deformado e desestruturado e vocês são o 'sal da terra', aqueles q
11/29/2006
Artigos Relacionados
Alckmin cria Centro de Orientação e Encaminhamento para Pessoas com Necessidades Especiais
Serviço: Site apresenta conteúdo para pessoas com necessidades especiais e suas famílias
CAS debate atendimento às pessoas com necessidades psicológicas especiais
Subcomissão discute recursos destinados às pessoas portadoras de necessidades especiais
Aprovado parecer de Arns sobre adaptação de parques de diversões a pessoas com necessidades especiais
Dia das mães: assista às reportagens especiais do Portal do Governo do Estado