Servidores federais da região serrana do Rio terão antecipação de parcela da gratificação natalina
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, autorizou a antecipação do pagamento da primeira parcela da gratificação natalina aos servidores públicos federais ativos, aposentados e pensionistas atingidos pelas enchentes ocorridas no estado do Rio de Janeiro no começo do ano. A portaria que autoriza a antecipação foi publicada nesta terça-feira (8) no Diário Oficial da União (DOU).
De acordo com a portaria, o pagamento será feito pelo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape), excepcionalmente, em folha suplementar, imediatamente após a publicação.
A seleção dos beneficiários alcançados pela portaria e a inclusão na folha suplementar ficará a cargo dos órgãos e entidades setoriais do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec) sediados no estado do Rio de Janeiro.
A gratificação natalina corresponde a um doze avos da remuneração a que o servidor tiver direito no mês de dezembro, por mês de exercício no respectivo ano. A fração igual ou superior a 15 dias é considerada como mês integral.
Fonte:
Agência Brasil
24/02/2011 16:23
Artigos Relacionados
Servidores federais que trabalham em região de fronteira poderão ter gratificação
Senado aprova gratificação para servidores federais em região de fronteira
Portaria autoriza a antecipação das aposentadorias e pensões para vítimas região serrana
Servidores terão nova gratificação
Cerca de 5 mil famílias da região serrana do RJ terão que ser removidas
MEC: estudantes da região serrana do RJ terão bolsas de assistência estudantil