Serys apóia projeto que regulamenta profissão de moto-taxista



Em comunicação inadiável, a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) disse ter sido procurada por diversos vereadores de cidades mato-grossenses que pediriam a ela apoio ao projeto (PLS 311/04) que regulamenta a profissão de moto-taxista. Da tribuna do Plenário, nesta quinta-feira (16), ela lembrou que a Assembléia Legislativa do estado aprovou projeto do deputado estadual José Riva sobre o assunto, mas, segundo ela, há o entendimento de que a regulamentação do tema deve ser federal.

A parlamentar lembrou que o projeto, de autoria do ex-senador e vice-governador de Santa Catarina Leonel Pavan, já tem voto favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do relator, senador Eduardo Suplicy (PT-SP), e está pronto para ser votado na comissão. Caso seja aprovada na CCJ, a matéria vai para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde tem decisão terminativa.

Serys disse ter recebido nesta quinta-feira em seu gabinete o vereador Éderson Dalmolin, de Sorriso, juntamente com Antonio Viana, da Associação de Mototaxistas da cidade; e também citou o vereador Wilson Bosco Palhinha de Oliveira, de Cáceres, e a Associação de Moto-taxistas de Rondonópolis.

Em aparte, o senador Eduardo Suplicy afirmou que o projeto tem recebido o apoio de inúmeros senadores e que o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) também tem lutado por sua aprovação.

Na mesma comunicação, a senadora informou que começa na sexta-feira (17), em Brasília, a 2ª Conferência Nacional de Política para Mulheres. Até a próxima segunda-feira (20), de acordo com a parlamentar, 3 mil mulheres eleitas em todo o país vão discutir as políticas públicas de gênero no país.

- Nós, mulheres, precisamos ser empoderadas. Precisamos discutir a mulher nos espaços políticos de poder. As mulheres têm de estar em pé de igualdade nas discussões com os homens -, afirmou Serys, para quem as mulheres têm de conquistar os saberes que, aos homens, são oferecidos de graça.

A parlamentar parabenizou a ministra Nilcéia Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, pela realização da conferência. Ela informou aos senadores que cada um poderá enviar um assessor para participar, como ouvinte. A senadora ainda informou a realização da Marcha das Margaridas, evento de trabalhadoras rurais que ocorre logo após a conferência.



16/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Segue para sanção projeto que regulamenta profissão de taxista

Ivo Cassol comemora aprovação de projeto que regulamenta profissão de taxista

Paim apresenta voto favorável ao projeto que regulamenta a profissão de taxista

Jucá comemora sanção da lei que regulamenta a profissão de taxista

Lei que regulamenta profissão de taxista é publicada no Diário Oficial da União

PROJETO REGULAMENTA PROFISSÃO DE ESTETICISTA