Serys comemora 30 anos da Embrapa



A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que completará 30 anos no dia 26, teve o desempenho elogiado pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT). Ela destacou a missão da empresa, de viabilizar soluções para o desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro por meio de geração, adaptação e transferência de conhecimentos e tecnologias em benefício da sociedade.

A senadora lembrou que a Embrapa possui 37 centros de pesquisa, conta com 8.530 funcionários, dos quais 2.045 pesquisadores, e é considerada a maior instituição de pesquisa do mundo tropical. Serys informou que a empresa, com suas pesquisas, tornou o cerrado responsável por 40% da produção brasileira de grãos.

Serys destacou que a Embrapa está realizando, em comemoração a seus 30 anos, uma semana solidária, com campanhas de doação junto a seus funcionários. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também está realizando uma campanha de solidariedade, informou a representante do Mato Grosso.

A campanha da CNBB, observou, é em favor do povo iraquiano. Durante 90 dias, as dioceses de todo o país estarão arrecadando dinheiro para ajudar a população do país, vítima de recente guerra com os Estados Unidos. A senadora pediu aos parlamentares e funcionários do Senado que colaborem com essa campanha.

Serys Slhessarenko registrou ainda em seu discurso uma importante conquista das mulheres do Mato Grosso. Em 21 de abril passado, relatou, a oficial Lílian Tereza de Lima passou a ser a primeira mulher matogrossense a ocupar o posto de coronel, o mais alto da Polícia Militar.



25/04/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Serys comemora aniversário da Embrapa e destaca crescimento econômico do MT

Serys comemora criação de unidade da Embrapa em Mato Grosso

Senado comemora 40 anos da Embrapa

ALCÂNTARA COMEMORA 25 ANOS DA EMBRAPA

Marco Maciel comemora 30 anos de criação da Embrapa

Embrapa comemora 38 anos e lança novas tecnologias nesta terça