Serys defende aprovação de projeto contra a homofobia



Em discurso comemorando o Dia do Orgulho Gay, a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) defendeu em Plenário, nesta quinta-feira (28), a aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/06, de autoria da ex-deputada Iara Bernardi, que trata como crime a prática da homofobia.A matéria se encontra atualmente em tramitação na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

- Temos que aprovar o projeto da forma como está. A questão da homofobia é grave e estamos lutando por alterar a cultura que relega ao homossexual um papel marginal na sociedade, tendo sua existência negligenciada - disse.

Considerando o Dia do Orgulho Gay - 28 de junho - como uma das datas mais controversas de nosso calendário, em razão da dificuldade de muitas pessoas aceitarem a possibilidade de os gays se orgulharem de sua situação, Serys alertou para a necessidade de os homossexuais se valorizarem para poderem conquistar o respeito da sociedade.

Gleba Piau

No início de seu pronunciamento, a senadora pelo Mato Grosso informou que visitará, no próximo sábado (30), o assentamento Gleba Piau, no município de Nova Xavantina (MT), para inauguração de sistema de eletrificação rural implementado através do programa Luz para Todos. Relembrando o momento em que se deu a invasão da área pelos trabalhadores sem-terra, Serys agradeceu o senador Jayme Campos (DEM-MT) por ter intervindo à época e evitado ação de despejo decretada pela Justiça.

Em aparte, Jayme Campos parabenizou Serys pelo discurso.



28/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Suplicy defende aprovação do projeto que criminaliza a homofobia

Lançada campanha pela aprovação de projeto contra homofobia

Serys defende aprovação de projeto que aperfeiçoa o atendimento a crianças e adolescentes infratores

Fátima Cleide pede aprovação do projeto que criminaliza a homofobia

Magno Malta denúncia manobra para aprovação de projeto da homofobia

Serys defende aprovação do Orçamento e do Fundeb